sábado, 17 de abril de 2010

Fé que derruba gigantes!

"Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel,
a quem tens afrontado."
1 Samuel 17:45

"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé."
1 João 5:4


O filisteu que se fala é Golias, um gigante - 1SM 17:4 descreve Golias com quase 3 metros de altura - que desafiou os israelitas, o povo de Deus, durante quarenta dias. Davi um jovem pastor de ovelhas o enfrenta; o que motivou um moleque a enfrentar um gigante? a resposta: FÉ. 'Tu vens a mim com espada... porém eu venho a ti em nome do SENHOR', Davi despreza as armas físicas, o tamanho e a força de Golias, pois ele tinha a certeza que sua arma era mais poderosa, ele não titubeou nem temeu um segundo sequer, pois ele tinha a convicção do Deus em que ele cria. Isso é fé, é se deparar com gigantes (problemas, aflições, provações...) e crer que o Deus dará vitória, afinal Deus nos garante isso 'Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo'. A nossa fé é como uma espada, em meio as nossas batalhas ela é a arma que destrói os nossos problemas, nossas dificuldades, nossos inimigos 'a vitória que vence o mundo, a nossa fé'. E essa fé foi a arma de Davi contra o gigante. Mas como fazer da fé uma arma? Existe uma frase que diz: "Não fale para o seu Deus o tamanho dos seus problemas, mas fale para os seus problemas o tamanho do seu Deus", foi o que Davi fez, e o final já sabemos, com uma simples pedrada o gigante caiu e Davi venceu!
Que a Paz do Senhor Permaneça conosco!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Todo joelho se dobrará!

"Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua. De mim se dirá: Deveras no SENHOR há justiça e força; até ele virão, mas serão envergonhados todos os que se indignarem contra ele."
Isaías 45:23,24

"Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças."
Apocalipse 5:12



A primeira leitura é falada pelo próprio Deus (ler a partir do versículo 20) - Sim Deus fala diretamente conosco em muitos trechos da Bíblia - e vemos aqui Ele expressando a sua onipotência, que de tão soberano jura por si mesmo, pois não há ninguém acima dEle: 'Por mim mesmo tenho jurado'. Seus juramentos são infalíveis, jamais sua palavra cairá por terra, uma vez dita 'não tornará atrás', pois Ele não é homem para que minta ou se arrependa (ver: Números 23:19). Sendo assim temos a certeza que todos reconhecerão Deus como Deus, pois é promessa sua: 'que diante de mim se dobrará todo o joelho'. Todos prestaremos contas diante de Deus, neste momento todos o reconheceremos como Deus, inclusive os incrédulos pois será FATO inegável. Neste dia de prestação de contas todos entoaremos louvores de honra, glória e gratidão (Apocalipse 5:12). Deus não mente... por isso devemos nos alertar pois esse dia virá, e como a leitura diz: 'mas serão envergonhados todos os que se indignarem contra ele', como está nosso relacionamento com Deus, será que estamos aceitando sua palavra, sua vontade, seus caminhos? ou será que estamos nos indignando contra Ele? sejamos sinceros com nós mesmos para que a descubramos, o que já sabemos no nosso íntimo, tarde demais. Busquemos o Senhor enquanto há tempo!
Que a Paz do Senhor Permaneça conosco!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Aquele que pede, recebe!

"Clamaste na angústia, e te livrei; respondi-te no lugar oculto dos trovões; provei-te nas águas de Meribá. (Selá.)"
Salmos 81:7

"Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate,
abrir-se-lhe-á."
Mateus 7:8



O poder da oração! As leituras mostram de forma clara o quanto Deus ouve nossas preces: 'ao que bate, abrir-se-lhe-á', orar basicamente significa conversar com Deus. Podemos destacar aqui a bondade de Deus, que ouve nossas súplicas e nos responde. É fascinante saber que Deus em seu trono altíssimo nos ouve e nos responde 'respondi-te no lugar oculto dos trovões'. Deus é lindo, vemos aqui uma grande prova de seu amor para conosco, Ele preparou as melhores coisas que existem para nós, o seu povo - Israel. Contudo, devemos sempre pedir com sabedoria; Deus é bom e exatamente por isso não devemos nos aproveitar de sua bondade e amor.
Que a Paz do Senhor Permaneça conosco!

A luz do mundo!

"Porque tu, SENHOR, és a minha lâmpada; e o SENHOR ilumina as minhas trevas."
2 Samuel 22:29

"Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."
João 8:12


Dois textos complementares, ambos mostram a importância do Senhor nas nossas vidas, iluminando nossos caminhos, para não tropeçarmos, para não nos desviarmos do nosso destino. Mas como assim? Temos o exemplo de vida de Jesus, sempre que estivermos em trevas (tentações, situações difíceis, angústia...), a luz (Jesus) nos guiará, nos mostrará o que fazer, essa luz dissipará as trevas. Nós porém temos a livre escolha: seguir a luz e ter uma direção, ou ignorar a luz e seguir caminho em meio as trevas sem rumo, cego, caindo. Essa luz nos guiará por caminhos que nem imaginamos, mas o seu destino é certo '
mas terá a luz da vida', a vida em que se fala é a vida eterna. Vale a pena seguir a luz!
Que a Paz do Senhor Permaneça conosco!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Resplandecer como Astros

"Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão."
(Filipenses 2:15,16)


A leitura nos mostra como devemos agir diante do mundo. Logo no inicio a palavra pede para sermos 'irrepreensíveis' - corretos, perfeitos - 'e sinceros, filhos de Deus inculpáveis' - sem culpa, inocente. O mundo nos acostumou a pensar que é coisa de tolo viver corretamente e em santidade, diz que não podemos viver puros, porém "a Palavra" nos exige isso, Deus não nos pediria algo que não poderíamos fazer. 'Entre a qual resplandeceis como astros no mundo' Agindo assim nos destacaremos entre essa geração corrompida e perversa, teremos um brilho diferente aos olhos de Deus.
A leitura é um trecho de uma carta escrita por Paulo numa cela, quando estava preso por pregar a palavra de Cristo. 'Para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão.' Paulo que tanto sofreu se conforta na esperança de não ter se esforçado à toa, e espera por nós no dia de Cristo afirmando que se orgulhará de nós por termos agido de tal forma aqui no mundo.
Que a Paz do Senhor Permaneça conosco!

Bem vindo!

A Bíblia não é um simples livro, quando se fala em Livro Sagrado é pela forma como foi escrito: sob inspiração Divina, ou seja, as palavras não veem de homens e sim de Deus, Ele usou seus servos para a escrever.
Sendo escrita de acordo com o querer de Deus, ela é verdadeira e incontestável, de modo que não há argumentos humanos que possam contradizer-la. E esse é uma grande erro que as vezes comentemos: querer adaptar a Bíblia ao nosso gosto ou estilo, seguindo o que nos convém, e escondendo o que não aceitamos. Ora se é Deus que nos fala através da Bíblia, porque não aceitar ou querer distorcer?
O objetivo do Blog é aumentar o nosso conhecimento e nossa fé, como a própria Bíblia nos fala:
"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam." (joão 5:39)
"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10:17)
Que a Paz do Senhor permaneça conosco!
Web Stats