"Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão."
(Filipenses 2:15,16)
A leitura nos mostra como devemos agir diante do mundo. Logo no inicio a palavra pede para sermos 'irrepreensíveis' - corretos, perfeitos - 'e sinceros, filhos de Deus inculpáveis' - sem culpa, inocente. O mundo nos acostumou a pensar que é coisa de tolo viver corretamente e em santidade, diz que não podemos viver puros, porém "a Palavra" nos exige isso, Deus não nos pediria algo que não poderíamos fazer. 'Entre a qual resplandeceis como astros no mundo' Agindo assim nos destacaremos entre essa geração corrompida e perversa, teremos um brilho diferente aos olhos de Deus.
A leitura é um trecho de uma carta escrita por Paulo numa cela, quando estava preso por pregar a palavra de Cristo. 'Para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão.' Paulo que tanto sofreu se conforta na esperança de não ter se esforçado à toa, e espera por nós no dia de Cristo afirmando que se orgulhará de nós por termos agido de tal forma aqui no mundo.
Que a Paz do Senhor Permaneça conosco!

muito bom esse blog deus continui te abençoando!
ResponderExcluiramém! ^^
ResponderExcluir