"Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua. De mim se dirá: Deveras no SENHOR há justiça e força; até ele virão, mas serão envergonhados todos os que se indignarem contra ele."
Isaías 45:23,24
"Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças."
Apocalipse 5:12
A primeira leitura é falada pelo próprio Deus (ler a partir do versículo 20) - Sim Deus fala diretamente conosco em muitos trechos da Bíblia - e vemos aqui Ele expressando a sua onipotência, que de tão soberano jura por si mesmo, pois não há ninguém acima dEle: 'Por mim mesmo tenho jurado'. Seus juramentos são infalíveis, jamais sua palavra cairá por terra, uma vez dita 'não tornará atrás', pois Ele não é homem para que minta ou se arrependa (ver: Números 23:19). Sendo assim temos a certeza que todos reconhecerão Deus como Deus, pois é promessa sua: 'que diante de mim se dobrará todo o joelho'. Todos prestaremos contas diante de Deus, neste momento todos o reconheceremos como Deus, inclusive os incrédulos pois será FATO inegável. Neste dia de prestação de contas todos entoaremos louvores de honra, glória e gratidão (Apocalipse 5:12). Deus não mente... por isso devemos nos alertar pois esse dia virá, e como a leitura diz: 'mas serão envergonhados todos os que se indignarem contra ele', como está nosso relacionamento com Deus, será que estamos aceitando sua palavra, sua vontade, seus caminhos? ou será que estamos nos indignando contra Ele? sejamos sinceros com nós mesmos para que a descubramos, o que já sabemos no nosso íntimo, tarde demais. Busquemos o Senhor enquanto há tempo!
Que a Paz do Senhor Permaneça conosco!

Nenhum comentário:
Postar um comentário